1.1 Avaliação de Desempenho
Resumo:
O processo de Avaliação de Desempenho (AD) dos membros da CJR foi elaborada pela Práxis (empresa júnior composta por alunos de psicologia da UnB) e podem ser encontrados no Google Drive* toda a sua documentação, tal qual o instrumento utilizado.
Instrumento esse que consiste em uma planilha onde os líderes dos núcleos preenchem seus dados, os dados do avaliado e em seguida os mesmos deverão avaliar individualmente (com "insuficiente", "regular", "bom" e "ótimo"), uma série de competências do membro avaliado.
Ao fim do processo, os dados devem ser analisados utilizando a fórmula contida no Manual de Avaliação de Desempenho e divulgados para toda a empresa, assim como o feedback dos avaliadores.
Obs: os líderes devem se avaliar. Isto é, além de avaliarem os membros do seu núcleo, devem avaliar os líderes dos outros núcleos.
* Diretório no Google Drive: CJR > NUT > Gestões Antigas > Gestão 2014-2015 > Avaliação de Desempenho
Objetivo:
O objetivo da AD é servir de métrica para identificar o nível de profissionalismo e comprometimento dos membros e gerar feedbacks bem embasados que corroborem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros da CJR. Além disso, o histórico das ADs pode, no futuro, servir como base de comparação para análises. similares.
Histórico:
A AD foi aplicada no ano de 2016 e teve bons insumos. Os membros apreciaram bastante os feedbacks recebidos (em sua maioria pelos líderes dos seus núcleos), o que os impulsionou a melhorar as respectivas competências deficientes. Não se sabe ao certo onde estão os resultados dessa rodada da AD, o que nos impede de analisar e comparar os resultados nas futuras ADs.
Os membros que mais se responsabilizaram pelo processo em 2016 foram: Danilo Cabrinha e Bruno Helder.
Para mais detalhes, vale a pena contatá-los.
Last updated